Nas águas dos mares de Chukotka e Bering , bem como na península de Chukotka, na fronteira entre a Rússia e o Alasca (EUA) continuam o exercícios táticos das forças da Frota do Pacífico “Finval-2023”
Um vídeo divulgado pelo ministério da defesa da rússia mostra, as tripulações dos caças MiG-31 praticarando a interceptação de mísseis de cruzeiro de um adversário fictício no céu sobre Chukotka.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O exercício é conduzido sob a liderança do Comandante-chefe da Marinha Russa, Almirante Nikolai Evmenov.
Segundo o ministério da defesa da Rússia, um dos episódios importantes do exercício foi a prática de ações de defesa aérea da península de Chukotka contra meios de ataque aéreo de um adversário fictício. Para interceptar os mísseis de cruzeiro-alvo, dois caças MiG-31 de prontidão foram levantados do aeródromo de Anadyr. Suas tripulações destruíram os alvos aéreos usando mísseis “ar-ar”.
Após a conclusão das tarefas atribuídas, os aviões retornaram à base aérea.
No exercício tático “Finval-2023”, participam cerca de dez mil militares e mais de 50 unidades de equipamento militar, incluindo: navios de superfície e navios de apoio, submarinos, aviões e helicópteros de aviação naval, complexos de mísseis costeiros “Bal” e “Bastion”, bem como veículos blindados sobre rodas e esteiras de alta mobilidade.
Durante as manobras, disparos bem-sucedidos com mísseis de cruzeiro foram realizados em uma posição alvo complexa na parte nordeste do Mar de Bering.
Fonte, fotos e vídeo: Telegram t.me/mod_russia